Clube Livro

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Clube Livro

Quem está conectado?

1 usuário online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 1 visitante

Nenhum


O recorde de usuários online foi de 147 em Seg 08 Mar 2021, 20:56

Últimos assuntos

» PRESENÇA DIVINA
Passem essa idéia a frente Icon_minitimeQua 29 Fev 2012, 03:16 por Super Tifa

» Lancei o mMEU LIVRO, e voltei a CB
Passem essa idéia a frente Icon_minitimeTer 27 Set 2011, 13:01 por capitaoryu

» Queimando em fogo (Vou parar de postar aqui por quê ninguém comenta!)
Passem essa idéia a frente Icon_minitimeSáb 10 Set 2011, 23:02 por Shadow_Hunter

» Suas lagrimas estão caindo
Passem essa idéia a frente Icon_minitimeSeg 05 Set 2011, 21:01 por Shadow_Hunter

» Oi denovo,"
Passem essa idéia a frente Icon_minitimeSeg 05 Set 2011, 20:59 por Shadow_Hunter

» Meu Destino é te amar...
Passem essa idéia a frente Icon_minitimeQui 25 Ago 2011, 11:05 por Shadow_Hunter

» Sangre verme!
Passem essa idéia a frente Icon_minitimeSeg 22 Ago 2011, 12:38 por Moonday

» Sonhos e Ilusões
Passem essa idéia a frente Icon_minitimeSeg 22 Ago 2011, 12:37 por Moonday

» AMAR VOCÊ
Passem essa idéia a frente Icon_minitimeSáb 20 Ago 2011, 16:13 por Shadow_Hunter

» O Sinal da Cruz
Passem essa idéia a frente Icon_minitimeSáb 20 Ago 2011, 15:39 por Shadow_Hunter

Carregando avatar...
Usuário:
Meu perfil.
Minhas preferências.
Assinatura.
Meu Avatar.

Post's:
Tópicos que supervisiono.
Meus tópicos favoritos.
Tópicos que participo.
Últimos tópicos.

4 participantes

    Passem essa idéia a frente

    Toel
    Toel
    Graduado
    Graduado


    Mensagens : 61
    Data de inscrição : 26/02/2011
    Idade : 29

    Respeito as Regras:
    Barra de Warning:
    Passem essa idéia a frente Left_bar_bleue100/100Passem essa idéia a frente Empty_bar_bleue  (100/100)

    Passem essa idéia a frente Empty Passem essa idéia a frente

    Mensagem  Toel Sex 01 Abr 2011, 00:29

    Eu tava pensando esse dias... Deveria existir uma matéria no ensino médio chamada "Política" ou "Filosofia política".
    Tipo...
    Talvez seja porque não temos conhecimento suficiente sobre política e sistemas governamentais que o Brasil cresce muito menos do que deveria estar crescendo ultimamente.
    A população não tem o conhecimento suficiente para a administração do Brasil, e nem os próprios governantes tem conhecimento disso. E por isso em vez de criar um sistema próprio de governo diferente de outras nações, eles imitam o tipo de governo, justamente por não ter conhecimento políticos suficientes para poder mudar politicamente o país.
    E também se a população tivesse esse tipo de conhecimento, poderiam reconhecer os governantes que são leigos e os que sabem exatamente o que é a política. E assim poderíamos eleger as pessoas certas para mudar o nosso país pra melhor.


    E também hoje em dia o colégio não se preocupa em formar o homem cidadão, se preocupa em fazer o estudante passar no vestibular, arrumar um emprego e depois morrer.
    Deveriam existir matérias que preparassem o estudante tanto intelectualmente quanto psicologicamente para enfrentar o que há lá fora, tanto politicamente quanto socialmente.
    Tipo, filosofia política, psicologia, entre outros.
    Não sei porque o MEC não faz, mas deveriam OBRIGAR a todos os colégios a ter essas matérias, como matérias IMPORTANTES.
    Porque se essas matérias existem, existem em pouquíssimos colégios, e são poquíssimos importantes também.
    Tipo... Quero fazer com que muita gente tome consciência disso, daí talvez gere algum tipo de repercussão, sei lá... Que possa mudar algo.

    Eu queria que vocês repassassem essa idéia a frente, de implantar matérias que mudassem algo na formação do cidadão, e uma renovação no conceito de "educação" implantado atualmente. Queria que todos soubessem que se for assim, se mudarmos essa base que as pessoas tem, o Brasil mudaria e muito.
    Alguns vão falar pra mim que é impossível ou sei lá o quê, que essa idéia é horrível, que não vai adiantar. Mas não custa nada tentar.

    Espero que me ajudem nessa, pessoal. Conversem com seus amigos sobre isso, peçam para eles conversarem com todos sobre isso, e gerar uma repercurssão que faça com que todos tomem conhecimento dessa idéia, e que um dia isso se torne grande o suficiente para mudar o nosso sistema político.

    Obrigado. D:

    --

    Pode parecer que não postei na área certa. Mas acho que vão concordar comigo que isso também é considerado uma reflexão. =P
    RA(in) VampS
    RA(in) VampS
    Coordenador - Visor da Lei
    Coordenador - Visor da Lei


    Mensagens : 136
    Data de inscrição : 31/01/2011
    Idade : 29

    Respeito as Regras:
    Barra de Warning:
    Passem essa idéia a frente Left_bar_bleue100/100Passem essa idéia a frente Empty_bar_bleue  (100/100)

    Passem essa idéia a frente Empty Re: Passem essa idéia a frente

    Mensagem  RA(in) VampS Sex 01 Abr 2011, 14:29

    Cara, gostei muito da idéia.
    Muito mesmo. Realmente, existe muita ignorância por parte do povo quando o assunto é política, uma matéria no ensino médio realmente seria interessante para dar uma orientação a mais, e certamente irira impedir que o povo colocasse gente erradfa nesses postos tão importantes.

    Difícil será essa idéia ser bem aceita mesmo, mas não podemos desistir antes de tentar.
    Pode contar comigo nessa.

    See Ya!
    Passari
    Passari
    Graduado
    Graduado


    Mensagens : 67
    Data de inscrição : 03/04/2011

    Respeito as Regras:
    Barra de Warning:
    Passem essa idéia a frente Left_bar_bleue100/100Passem essa idéia a frente Empty_bar_bleue  (100/100)

    Passem essa idéia a frente Empty Re: Passem essa idéia a frente

    Mensagem  Passari Dom 03 Abr 2011, 19:51

    Cara, realmente concordo sobre o assunto abordado que a política no Brasil está sendo deixada de lado nos ensinos fundamental e médio, entretanto, creio que não haja a real necessidade de criar uma nova matéria nas escolas, pois isso já está dentro das áreas da Geografia, História e Teologia, e a 'culpa', digamos assim, de não estarmos bem instruidos, vem da falta de preocupação do Governo com a qualidade do ensino. Na verdade, eles até se preocupam, mas a política brasileira não se trata muito sobre o que um candidato pode fazer pela nação, e sim se esse candidato vai me chamar para um cargo de confiança, ou asfaltar minha rua, como diria Hobbes: " A natureza humana é egoísta", portanto, cada um defende seu próprio interesse.
    Toel
    Toel
    Graduado
    Graduado


    Mensagens : 61
    Data de inscrição : 26/02/2011
    Idade : 29

    Respeito as Regras:
    Barra de Warning:
    Passem essa idéia a frente Left_bar_bleue100/100Passem essa idéia a frente Empty_bar_bleue  (100/100)

    Passem essa idéia a frente Empty Re: Passem essa idéia a frente

    Mensagem  Toel Sáb 09 Abr 2011, 04:56

    Na verdade a minha intenção é que a política seja incluída em uma matéria principal tão importante quanto português ou até matemática. Afinal isso seria MUITO vantajoso para uma nação, a base de intelectualidade em relação a política poderia melhorar substancialmente a administração e poderia avançar com o crescimento da nação bem mais do que se imagina. Certo que está incluso em geografia ou em história, mas a base que seria realmente importante não está inclusa nestas matérias, queria que as pessoas soubessem das leis da mesma forma que decoraram os estados brasileiros, ou soubessem dos modos de administração do mesmo modo que souberam da história de Pedro Álvares Cabral. Essa é a minha idéia, a base deveria ser "impregnada" na mente de todas as crianças e adolescentes do país, assim a política não seria um bicho de sete cabeças e as pessoas nunca mais falariam absurdos como "não acredito mais na política desse país".
    juniorbeofort
    juniorbeofort
    Coordenador - Designer e Publicidade
    Coordenador - Designer e Publicidade


    Mensagens : 142
    Data de inscrição : 06/02/2011
    Idade : 32

    Respeito as Regras:
    Barra de Warning:
    Passem essa idéia a frente Left_bar_bleue100/100Passem essa idéia a frente Empty_bar_bleue  (100/100)

    Passem essa idéia a frente Empty Re: Passem essa idéia a frente

    Mensagem  juniorbeofort Sáb 09 Abr 2011, 11:43

    Hum, bacana.
    isso é uma boa ideia .

    Conteúdo patrocinado


    Passem essa idéia a frente Empty Re: Passem essa idéia a frente

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qua 08 maio 2024, 11:16