Clube Livro

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Clube Livro

Quem está conectado?

1 usuário online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 1 visitante

Nenhum


O recorde de usuários online foi de 147 em Seg 08 Mar 2021, 20:56

Últimos assuntos

» PRESENÇA DIVINA
Clube de Autores Icon_minitimeQua 29 Fev 2012, 03:16 por Super Tifa

» Lancei o mMEU LIVRO, e voltei a CB
Clube de Autores Icon_minitimeTer 27 Set 2011, 13:01 por capitaoryu

» Queimando em fogo (Vou parar de postar aqui por quê ninguém comenta!)
Clube de Autores Icon_minitimeSáb 10 Set 2011, 23:02 por Shadow_Hunter

» Suas lagrimas estão caindo
Clube de Autores Icon_minitimeSeg 05 Set 2011, 21:01 por Shadow_Hunter

» Oi denovo,"
Clube de Autores Icon_minitimeSeg 05 Set 2011, 20:59 por Shadow_Hunter

» Meu Destino é te amar...
Clube de Autores Icon_minitimeQui 25 Ago 2011, 11:05 por Shadow_Hunter

» Sangre verme!
Clube de Autores Icon_minitimeSeg 22 Ago 2011, 12:38 por Moonday

» Sonhos e Ilusões
Clube de Autores Icon_minitimeSeg 22 Ago 2011, 12:37 por Moonday

» AMAR VOCÊ
Clube de Autores Icon_minitimeSáb 20 Ago 2011, 16:13 por Shadow_Hunter

» O Sinal da Cruz
Clube de Autores Icon_minitimeSáb 20 Ago 2011, 15:39 por Shadow_Hunter

Carregando avatar...
Usuário:
Meu perfil.
Minhas preferências.
Assinatura.
Meu Avatar.

Post's:
Tópicos que supervisiono.
Meus tópicos favoritos.
Tópicos que participo.
Últimos tópicos.

2 participantes

    Clube de Autores

    RA(in) VampS
    RA(in) VampS
    Coordenador - Visor da Lei
    Coordenador - Visor da Lei


    Mensagens : 136
    Data de inscrição : 31/01/2011
    Idade : 29

    Respeito as Regras:
    Barra de Warning:
    Clube de Autores Left_bar_bleue100/100Clube de Autores Empty_bar_bleue  (100/100)

    Clube de Autores Empty Clube de Autores

    Mensagem  RA(in) VampS Qui 03 Mar 2011, 15:52

    Clube de Autores

    Bem, decidi divulgar aqui esse serviço maravilhoso, mas de conhecimento de poucos.
    Trata-se do Clube de Autores, e não, ele não é um Clube rival ao nosso ^^
    O Clube de Autores é um lugar que publica seus livros GRATUITAMENTE sob demanda. Ou seja, você autor, sobe seu livro e diz quanto quer pagar por ele. O livro fica no catálogo virtual do Clube, e somente quando alguém compra o livro é impresso e entregue ao leitor. E quando o valor de suas vendas alcançarem R$ 100,00, você começa areceber certo lucro.

    Clique na imagem para ir ao site


    Clube de Autores Clube_de_autores


    Como funciona o Clube de Autores
    O Clube de Autores é o primeiro site brasileiro que permite a publicação gratuita de livros de forma 100% sob demanda. Em outras palavras, você, autor, pode subir o seu livro, determinar quanto deseja ganhar por venda e disponibilizá-lo na loja sem pagar absolutamente nada por isso.
    Uma vez lá, todo e qualquer usuário pode adquiri-lo via comércio eletrônico.
    Quando o livro é comprado, o pedido vai diretamente para a gráfica, que imprime um a um, dá o acabamento final e despacha para o comprador – sendo que o autor recebe os direitos autorais após acumular-se um montante mínimo, de R$ 100,00.
    Se você quiser publicar o seu livro gratuitamente, clique aqui e comece já.
    Ainda tem dúvidas? Confira se sua dúvida não está nas perguntas abaixo.

    Tenho que pagar alguma coisa para publicar um livro no Clube de Autores?
    Não. O Clube de Autores é completamente gratuito para o autor, não sendo necessário nenhum tipo de compra por parte dele ou de tiragem minima.
    Quem pode publicar um livro?
    No Clube de Autores, todos podem publicar um livro imediatamente.

    Quem avalia o meu livro?

    Não há nenhum tipo de avaliação feita pelo Clube de Autores. Aqui, todos podem publicar o seu livro – a avaliação, na prática, é feita pelos seus usuários e leitores.

    Preciso enviar o meu original?
    Não. Por trabalhar em um modelo diferente, o Clube de Autores não recepciona originais ou faz nenhum tipo de avaliação. Em outras palavras, você não deve se preocupar com esta etapa.

    Como posso publicar o meu livro?
    O processo de publicação é simples e rápido, feito pelo próprio site do Clube de Autores. Para publicar o seu livro, acesse Novo Livro.

    Qual o formato que o meu livro precisa ter?
    Para publicar o seu livro no Clube de Autores, você primeiro precisa dele em formato A5 (14,8cm de largura por 21cm de altura). Para fazer isso a partir do MS Word, você deve selecionar todo o conteúdo, clicar em Arquivo > Configurar página e, no item papel, selecionar a opção A5. Caso a opção não exista, personalize o tamanho para 14,8cm de largura por 21,0cm de altura. Além disso, o arquivo precisa estar em formato PDF.

    Como posso gerar um arquivo PDF?
    Para converter o seu documento MS Word para PDF, vá até o site Free PDF Convert.

    Lá, clique na opção Source to PDF - o primeiro item no menu lateral esquerdo.

    Na página, localize o seu arquivo, deixando a opção File demarcada, e clique em Convert.

    Pronto: em instantes, você será avisado via email que o seu arquivo está pronto. Basta fazer o download dele para a sua máquina e, em seguida, publicá-lo no Clube de Autores!
    Como posso configurar a minha capa?
    Você pode utilizar uma das capas disponibilizadas no nosso sistema ou configurar a sua, de forma parcial ou totalmente personalizada. Neste ultimo caso, é importante que ela obedeça alguns parâmetros do próprio Clube.

    A configuração parcial significa que você monta apenas o miolo da capa (imagem central), sendo que o cabeçalho e o rodapé, bem como o verso, são padronizados e destinados à impressão de título/ subtítulo, nome do autor e descritivo, respectivamente. Para configurar a sua capa parcialmente, selecione a opção de utilizar modelos de capa padrão do Clube.

    Na configuração totalmente personalizada, toda a capa é definida por você, sem nenhum tipo de interferência de sistema.

    Em ambos os casos, as imagens precisam ser ajustadas de forma a caber no arquivo. Tanto orelhas quanto verso da capa são geradas pelo sistema, com base em informações inseridas por você no processo de publicação.

    Como estipulo o preço do meu livro?
    Durante o processo de publicação, naturalmente, você cadastrará o arquivo do seu livro no Clube. A partir daí, o nosso sistema calculará a quantidade de páginas do seu livro e exibirá uma calculadora que mostrará todos os custos envolvidos na impressão – com um campo para que você estipule os seus direitos autorais. É neste campo que você deverá inserir a sua margem de ganho por venda.

    Posso utilizar um pseudonimo?
    Pode. Durante o processo de publicação, você mesmo escreverá o nome do autor – podendo ser o seu ou qualquer outro que deseje. Esta alteração não terá absolutamente nenhum impacto sobre os direitos autorais.

    Como posso divulgar o meu livro?
    O Clube de Autores disponibiliza, de forma gratuita, uma série de cursos online sobre divulgação do seu livro. Para acessá-los entre em Universidade do Autor.

    Por que preciso cadastrar os meus dados bancários?
    Os dados bancários são utilizados pelo Clube de Autores para fazer o pagamento dos seus direitos autorais. Sem os dados, não há como fazer este processo.

    Posso editar o meu livro (incluindo o preço)?
    Sim, a qualquer momento. Para fazê-lo, acesse Meu Espaço e, em Meus Livros, clique na opção “Livros publicados”. Selecione o livro que desejar e clique na opção “editar”. Aí, basta seguir as etapas. Você poderá mudar o miolo, a capa e o preço quantas vezes quiser.

    De quem são os direitos autorais?
    Exclusivamente do autor. O Clube de Autores não retém nenhum direito autoral ou trabalha com nenhum tipo de exclusividade comercial. Caso o autor queira, por exemplo, ele pode retirar o seu livro do Clube de Autores a qualquer momento e pelo site, em um processo ainda mais simples que o de publicação do livro.

    Como recebo os meus direitos autorais?
    Há duas maneiras de você receber os seus direitos autorais, sendo que você pode escolher a que preferir e alterar sempre que desejar.

    Ambas as formas de depósito são feitas após se alcançar um valor mínimo a receber e variam da seguinte maneira:

    - Depósito em conta: Caso queira receber os seus direitos autorais diretamente em sua conta bancária, o mínimo será de R$ 100. Ou seja: o depósito será feito na conta indicada por você no Clube de Autores no quinto dia útil subsequente ao mês em que acumulou o montante mínimo de R$ 100.

    - Depósito via Pagamento Digital: Modo recomendado pelo Clube, este tipo de depósito tem um mínimo menor, de R$ 75. Ou seja: caso escolha este método de recebimento, a transferência será feita para a conta que você criou no PagamentoDigital tão logo atinja um montante mínimo de R$ 75 (também no quinto dia útil do mês subsequente ao que este acúmulo for feito). Esta forma inclui as seguintes vantagens:

    1) Você pode solicitar programar a transferência direta entre o Pagamento Digital e a sua conta bancária. Neste caso, a única diferença da modalidade anterior é que o montante mínimo é menor, para vantagem do autor.

    2) Você pode utilizar o montante transferido como créditos, comprando o seu ou outros livros com os créditos sem precisar utilizar cartão ou boleto.

    Você pode alterar a sua modalidade de recebimento a qualquer momento, bastando que vá a Meu Espaço > Dados Cadastrais e clique na opção desejada.

    Clique aqui para saber como transfeir os seus créditos no Pagamento Digital para a sua conta corrente.

    O que é o ISBN?
    Segundo o site da Biblioteca Nacional, "o ISBN - International Standard Book Number - é um sistema internacional padronizado que identifica numericamente os livros segundo o título, o autor, o país, a editora, individualizando-os inclusive por edição. Utilizado também para identificar software, seu sistema numérico é convertido em código de barras, o que elimina barreiras lingüísticas e facilita a sua circulação e comercialização."
    É preciso ter ISBN para cadastrar o livro no Clube de Autores?
    Não, não é. O ISBN é uma forma de catalogar livros - mas não é ele que define o que é e o que não é uma obra literária. O foco do Clube de Autores é permitir que os autores publiquem as suas obras - considerando o seu conteúdo em como a peça mais importante.

    Qual a importância de ter o ISBN
    A principal importância é facilitar que a sua obra seja encontrada e distribuída. Por exemplo: se você conseguir algum acordo com alguma livraria, para divulgar e vender o seu livro por ela, provavelmente precisará ter o ISBN. Alguns sites ou redes sociais focadas em livros, por sua vez, também exigirão. Assim, por mais que não seja obrigatório ter um ISBN, é aconselhado. Como o custo é relativamente baixo, vale a pena.
    Como faço para conseguir o meu registro no ISBN?
    Pelo site da Biblioteca Nacional, é possível fazer o registro. Para tanto, você precisará se cadastrar como "editor autor" - capacitando-se a fazer o registro como pessoa física. Para ver a página no site da Biblioteca Nacional que instrui sobre este cadastramento, clique aqui.

    Esta mesma página inclui links para download de dois arquivos importantes: a ficha que deve ser preenchida (clique aqui para baixar o arquivo, em formato Excel) e o manual de preenchimento da mesma (clique aqui para baixar o arquivo, em formato PDF).

    Todos os custos para o registro também podem ser vistos no site (clique aqui para ver). O cadastramento como editor autor custa R$ 160,00 e o registro de cada obra, R$ 10,00.

    Como a obra deve ser registrada?
    Você pode escolher registrar a sua obra como publicação física ou eletrônica.

    Na publicação física, uma série de regras de diagramação devem ser observadas - incluindo o posicionamento do código de barras no livro (clique aqui para ver as regras). Neste caso, aliás, caberá a você comprar a imagem do código de barras (também vendido pelo site da Biblioteca Nacional) ou gerá-lo em um software especializado de sua escolha.

    A possibilidade de se cadastrar a obra como pubicação eletrônica vem do fato dos livros disponíveis no site do Clube de Autores serem comercializados de forma 100% sob demanda (e, portanto, sem uma tiragem física determinada). Esta modalidade é mais fácil para o o autor, até por ter exigências menores quanto à diagramação. O código de barras, por exemplo, não precisa ser gerado e impresso nas obras, sendo que você mesmo poderá diagramá-lo, diretamente no seu arquivo. Para ver as regras de diagramação para publicações eletrônicas, clique aqui.

    É preciso ter um novo ISBN para mudanças na obra?
    De forma geral, mudanças nas obras devem, sim, ter um novo ISBN atribuído a ela. Segundo o site da Biblioteca Nacional, deve-se atribuir um novo ISBN:

    "
    - a cada edição de uma publicação;
    - a cada edição em idioma diferente de uma publicação;
    - a cada um dos volumes que integram uma obra em mais de um volume e também ao
    conjunto completo da obra (coleção);
    - a toda reedição com mudança no conteúdo(texto) da obra;
    - a cada tipo de suporte, tipo de formato, tipo de acabamento e tipo de capa;
    - as reimpressões fac-similares;
    - as separatas (desde que apresentem títulos e paginação próprios);

    Obs:
    - a reimpressão pura e simples de um livro NÃO requer outro ISBN;
    - mudança na cor da capa, formato de letras e correção ortográfica do texto da obra, NÃO requer outro ISBN."

    No caso de publicações eletrônicas, no entanto, exige-se apenas que a obra não seja atualizada com frequência - sem que uma periodicidade seja definida.

    Como faço para confeccionar a ficha catalográfica?
    A ficha catalográfica deve ser inserida pelo próprio autor no miolo do livro, caso deseje. A Câmara Brasileira do Livro faz este serviço, cobrando R$ 25 para associados e R$ 50 para não associados. Para saber mais, visite a página http://www.cbl.org.br/telas/servicos/sobreFicha.aspx

    Os livros são revisados e diagramados?
    Por ser uma empresa de autopublicação, o Clube de Autores não faz revisão ou diagramação gratuitas das obras publicadas aqui, sendo esta responsabilidade direta do autor. Ou seja: se o autor publicar a obra com qualquer tipo de erro, seja ortográfico, gramatical ou de diagramação, é assim que ela será impressa. Se o autor publicar a obra revisada e bem diagramada, por sua vez, é exatamente assim que ela sairá.

    Caso o autor deseje adquirir estes serviços, o Clube de Autores disponibiliza uma loja online feita para ele e onde pode comprar revisão, diagramação e capa feita por profissionais do setor. Para ver a loja, vá a http://clubedeautores.com.br/author_store/new

    Recomendamos a todos os leitores que folheiem as primeiras páginas das obras no próprio site antes de adquiri-las, certificando-se de que a qualidade do conteúdo esteja de acordo com as suas expectativas.

    Preciso de serviços profissionais (revisão, diagramação, capa). Como posso fazer?
    Você pode comprar serviços profissionais em uma loja feita para o autor, aqui mesmo no Clube de Autores. Para tanto, basta ir a http://clubedeautores.com.br/author_store/new e escolher o pacote desejado ou personalizar o seu. Todos os serviços poderão ser acompanhados online e você receberá a sua obra trabalhada por profissionais do setor.

    Cabe destacar que todos os serviços profissionais (revisão, diagramaçào, capa etc.) são opcionais. Ou seja: não é necessário comprar nenhum deles para que a sua obra seja publicada aqui no Clube. Eles são apenas uma comodidade a mais para os autores que desejarem.


    Bem, se ainda restarem dúvidas, podem visitar o site.
    Acho muito legal um lugar onde você publicar de graça, porém, toda a propaganda de seu livro é sua, o Clube não divulga ele.Além disso, você também pode fazer acordo com grandes livrarias (ou pequenas) para que vendam seu livro, de modo que ele ficará mais conhecido.
    Bem, é isso, só queria dar essas informações.
    See YA!
    Moonday
    Moonday
    Diretor
    Diretor


    Mensagens : 304
    Data de inscrição : 30/01/2011
    Idade : 28

    Respeito as Regras:
    Barra de Warning:
    Clube de Autores Left_bar_bleue100/100Clube de Autores Empty_bar_bleue  (100/100)

    Clube de Autores Empty Re: Clube de Autores

    Mensagem  Moonday Qui 03 Mar 2011, 17:40

    Bem legal a iniciativa, e gostei do seu Sing Ra(in) muito bom.
    Pra quem tem duvidas de como ter seus livros, essa solução e bem legal!

    Lembrando o Clube de Autores não é nosso rival como disse o Ra (in) kk'

    KIRYO!
    RA(in) VampS
    RA(in) VampS
    Coordenador - Visor da Lei
    Coordenador - Visor da Lei


    Mensagens : 136
    Data de inscrição : 31/01/2011
    Idade : 29

    Respeito as Regras:
    Barra de Warning:
    Clube de Autores Left_bar_bleue100/100Clube de Autores Empty_bar_bleue  (100/100)

    Clube de Autores Empty Re: Clube de Autores

    Mensagem  RA(in) VampS Qui 03 Mar 2011, 18:47

    Haha, que bom que gostou Moonday, acho que ficou grande demais a matéria :happy3:
    É realmente uma ótima forma de começar carreira, principalmente para estudantes pobres como nós (rsrsrs ao menos eu).
    Bem, logo vou colocar aquela idéia que postei no Santuário mas não obtive respostas, aquela proposta de juntarmos escritores em um grupo e publicarmos no Clube de Autores uma coletânea de contos ou textos reflexivos, poemas etc. Vamos ver se alguém se habilita ou gosta de idéia, ou se acham viagem minha Yeah!

    Ah, e que bom que gostou da Sign, créditos para net750 da MRM. Adoro xXx Holic, e para homenagear a ótima edição do mangá que li ontem, tô usando sign e avatar do watanuki^^

    See Ya! Xau!

    Conteúdo patrocinado


    Clube de Autores Empty Re: Clube de Autores

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 28 Mar 2024, 21:30