Clube Livro

Quem está conectado

1 usuário online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 1 Visitante

Nenhum


O recorde de usuários online foi de 30 em Dom 17 Abr 2011, 16:21

Últimos assuntos

» PRESENÇA DIVINA
Qua 29 Fev 2012, 03:16 por Super Tifa

» Lancei o mMEU LIVRO, e voltei a CB
Ter 27 Set 2011, 13:01 por capitaoryu

» Queimando em fogo (Vou parar de postar aqui por quê ninguém comenta!)
Sab 10 Set 2011, 23:02 por Shadow_Hunter

» Suas lagrimas estão caindo
Seg 05 Set 2011, 21:01 por Shadow_Hunter

» Oi denovo,"
Seg 05 Set 2011, 20:59 por Shadow_Hunter

» Meu Destino é te amar...
Qui 25 Ago 2011, 11:05 por Shadow_Hunter

» Sangre verme!
Seg 22 Ago 2011, 12:38 por Moonday

» Sonhos e Ilusões
Seg 22 Ago 2011, 12:37 por Moonday

» AMAR VOCÊ
Sab 20 Ago 2011, 16:13 por Shadow_Hunter

» O Sinal da Cruz
Sab 20 Ago 2011, 15:39 por Shadow_Hunter

Carregando avatar...
Usuário:
Meu perfil.
Minhas preferências.
Assinatura.
Meu Avatar.

Post's:
Tópicos que supervisiono.
Meus tópicos favoritos.
Tópicos que participo.
Últimos tópicos.

    Até que ponto vale a pena defender o Brasil?

    Compartilhe
    avatar
    RA(in) VampS
    Coordenador - Visor da Lei
    Coordenador - Visor da Lei

    Mensagens : 136
    Data de inscrição : 31/01/2011
    Idade : 23

    Respeito as Regras:
    Barra de Warning:
    100/100  (100/100)

    Outro Até que ponto vale a pena defender o Brasil?

    Mensagem  RA(in) VampS em Qua 02 Mar 2011, 14:35

    Bem, fiz uma redação, para minha amiga Bel. Resolvi ajudá-la, pois ela tinha muitos trabalhos e eu gosto de escrever (dããhh), e acabei fazendo a redação dela, mas vamos manter em segredo^^.
    Achei que ficou bom, então resolvi postar para ver opiniões.
    O professor dela pediu uma redação com o tema: Até aonde podemos defender o Brasil, levando em consideração sua imagem fora do país?
    Então, leiam e comente, please.


    Até que ponto vale a pena defender o Brasil?

    Brasil. Terra de clima tropical, com o explendor da floresta Amazônica e climática variada. O Brasil que está sempre de portas abertas para todas as raças e etnias, que tenta ser livre de preconceito ou favoritismo.
    Para todo brasileiro, não há melhor local para morar, e tantos não trocariam o país por nenhum outro. Mas... Será que as pessoas que estão fora enxergam o nosso Brasil da mesma forma? É fato que o Brasil lá fora é bem conhecido como "o país do futebol", "carnaval" e "samba". Ele parece querido aos estrangeiros, mas o tipo que você quer ao ir em uma festa. Mas isso é tudo o que nosso país tem a oferecer?
    Com a liberdade, vem a libertinagem. Por ser um país aberto e com poucas regras rígidas, o Brasil é pouco respeitado mundo afora, tendo poucas de suas verdadeiras qualidades expostas a estrangeiros. Somos conhecidos pela violência de certas regiões, nosso futebol que caminha para a decadência (guerra de times entre outros), nosso carnaval que está virando nada mais do que um desfile de pornografias, e nossas músicas que atualmente estão morrendo com invenção de ritmos e letras totalmente vazias.
    Isso, por parte, também é ignorância daqueles que podem mais. Veja o cinema brasileiro! Salvo aqueles filmes que não retratem guerras entre gangues no Rio de Janeiro, ou a polícia atirando em ladrões (algumas vezes, inocentes) como se não houvesse amanhã. Filmes com temas de prostituição e drogas, e normalmente ganham o status de "baseado em fatos reais". A literatura não está em caminho diferente, sem falar sobre a música.
    As autoridades preferem gastar milhões com a Copa do Mundo, ao invés de investir em programas de combate a fome (problema cujo índices são alarmantes), drogas e crime. Afinal, os americanos irão ver apenas os estádios, e não as periferias sujas de sangue.
    Um país que foi alertado pela própria ONU (Organização das Nações Unidas) sobre o índice crescente de violência contra a mulher não pode ser facilmente bem visto pelos países do mundo. Nosso Brasil é um lugar com muitas coisas belas sim, temos ainda uma boa parcela de boa cultura e costumes. Temos a Amazonia, uma das maiores florestas do mundo, a imagem da conservação da natureza. Temos em nossa história bons escritores, poetas e músicos. Só falta mostrarmos isso ao invés da criminalidade.
    Não de modo a esconder o câncer do país, mas mostrando modos de curá-lo. Importante morarmos em um lugar onde as pessoas vão para aproveitar e relaxar, e não para bagunçar festejar de modo impróprio. Ou seja, não podemos apenas defender cegamente o Brasil, fingindo não ver problemas e idealizando um país perfeito, e sim exergar, junto com o segundo olhar estrangeiro, os problemas e belezas, pontos negativos e positivos. E concertar negativos, e preservar positivos. Pois uma segunda opinião sempre é importante, e não há opinião melhor do que aqueles que olham de longe.
    Pois quem olha de longe, enxerga melhor do que aqueles que de perto.

      Data/hora atual: Qui 24 Maio 2018, 08:50