Clube Livro

Quem está conectado

1 usuário online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 1 Visitante

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 30 em Dom 17 Abr 2011, 16:21

Últimos assuntos

» PRESENÇA DIVINA
Qua 29 Fev 2012, 03:16 por Super Tifa

» Lancei o mMEU LIVRO, e voltei a CB
Ter 27 Set 2011, 13:01 por capitaoryu

» Queimando em fogo (Vou parar de postar aqui por quê ninguém comenta!)
Sab 10 Set 2011, 23:02 por Shadow_Hunter

» Suas lagrimas estão caindo
Seg 05 Set 2011, 21:01 por Shadow_Hunter

» Oi denovo,"
Seg 05 Set 2011, 20:59 por Shadow_Hunter

» Meu Destino é te amar...
Qui 25 Ago 2011, 11:05 por Shadow_Hunter

» Sangre verme!
Seg 22 Ago 2011, 12:38 por Moonday

» Sonhos e Ilusões
Seg 22 Ago 2011, 12:37 por Moonday

» AMAR VOCÊ
Sab 20 Ago 2011, 16:13 por Shadow_Hunter

» O Sinal da Cruz
Sab 20 Ago 2011, 15:39 por Shadow_Hunter

Carregando avatar...
Usuário:
Meu perfil.
Minhas preferências.
Assinatura.
Meu Avatar.

Post's:
Tópicos que supervisiono.
Meus tópicos favoritos.
Tópicos que participo.
Últimos tópicos.

A Rosa de Ouro

Compartilhe

lilialine
    Matriculado
    Matriculado

Respeito as Regras:
    Barra de Warning:
    100/100  (100/100)

Outro A Rosa de Ouro

Mensagem  lilialine em Qua 16 Mar 2011, 20:57

Olá, eu fiz uma história, é de fantasia... Enfim, eu queria mostrar ela e que se possivel me avaliassem Ops!

Spoiler:
    A Rosa de Ouro

Natália é uma garota de treze anos, ela era gentil, generosa e dedicada. A situação Financeira da família estava triste e complicada, havia muitas dividas que deveriam ser pagas e, seu pai perdeu o emprego, conseguiu um ruim, que dá apenas para a alimentação.
    Certo dia, Natalia notou que desenhava bem e, para ajudar a família, resolveu vender algumas de suas obras primas. Uma semana se passou, ainda não conseguira vender nada. Estava trovejando, a tempestade estava forte e Natalia estava saindo da escola e indo para sua casa, tomando chuva. Um raio caiu ao seu lado, Natália gritou de susto e começou a andar de costas, porém, distraída, acabou caindo em um buraco fundo, enquanto caia, desmaiou.

Natalia acordou em uma espécie de caverna, olhou para cima e viu o buraco e, olhando para lá, começou a pedir por ajuda, mas ninguém parecia escutar.
    Ela olhou ao seu redor e encontrou um buraco na parede, onde poderia passar. Ela passou e, saiu da “caverna”, não era sua cidade, era um lugar repleto de árvores, havia pássaros, um lago, muitas plantas e animais, era uma linda paisagem.

Ela começou a caminhar e encontrou uma garota de sua idade, ou pelo menos, que aparentava ter sua idade. Ela estava sentada e com os olhos entristecidos, Natalia percebeu e tentou puxar conversa, cumprimentou, mas a garota nada respondeu... Estranhando a atitude, Natalia perguntou:

__Está tudo bem?
    A garota finalmente respondeu
    __Não
    __O que acontecera com você?
    __Eu perdi minha rosa de ouro.

Natalia pensou que era uma brincadeira, riu e perguntou:

__Desde quando existem rosas de ouro, hein? Realmente existe?
    __Sim, existe, apenas a minha, que eu perdi.

A garota não respondeu mais nada. Natália viu o como ela falava seriamente e ficou curiosa sobre a rosa de ouro. Começou a caminhar e encontrou outra caverna, mas esta era diferente. Era mais apavorante e perigosa. Natalia entrou devagar e viu um monstro grande de três cabeças, teve vontade de gritar, mas segurou sua própria boca. Observou bem a criatura e viu que em uma de suas patas havia algo de ouro, Natalia logo colocou sua cabeça para funcionar. Aquilo era a rosa que a tal garota falou, seria especial ou mágico para um monstro enorme protegê-la? Ela viu, também, que a criatura havia uma coleira, talvez não pudesse ir longe. Então cuidadosamente e lentamente, levantava a pesada pata do monstro, e pegou a rosa. Porém, Natalia perdeu o equilíbrio e acabou largando a pata do monstro, que acordou e rugiu. Seria a hora de correr? Foi isso que ela fez, mas tropeçou e o monstro a arrastou com as patas, arranhando suas costas,

Em seguida, mostrou a rosa em direção ao monstro, que de repente, começou a dormir, em um sonho profundo. Realmente a rosa era mágica. Natalia voltou a correr e correr. Até encontrar aquela garota. Ao encontrá-la, entregou à rosa, ela não abriu sua boca, apenas deu um sorriso.

Natália lembrou-se que alguém poderia passar por perto e encontrá-la, por isso, voltou para a caverna onde caiu. Ao chegar lá, viu uma sacola antiga e marrom, se aproximou e, nela, havia muito ouro e uma carta. Ela pegou, abriu e leu. Era aquela garota, agradecendo por ter devolvido a rosa e, como lembrança, deixou pendurada na carta uma pétala da Rosa de Ouro. Natalia começou a gritar e pular de alegria, um homem escutou os gritos de alegria e foi ver o que era, ao ver a menina no buraco, disse que iria pedir ajuda e assim fez. Não demorou muito para que a resgatassem.

Com o ouro, a sua família pagou suas dividas e doou metade do ouro para quem precisava: Para os pobres, que estavam em uma pior ou igual situação a qual estavam.

Foi assim que se encerrou a história da Rosa de Ouro

É isso, agradeço sua atenção H-Hum..

Xau!
    Moonday
    Diretor
    Diretor

Respeito as Regras:
    Barra de Warning:
    100/100  (100/100)

Outro Re: A Rosa de Ouro

Mensagem  Moonday em Qua 16 Mar 2011, 21:08

A história e ótima ..
    Tem uns errinhos, nada que não possa ser organizado.
    Você usou um pouco de mais de vírgulas, o que dificultou um pouco a leitura, não pra tirar a graça do texto, você conseguiu me prender..
    Porém acho que a história deveria ser melhor contada, em algumas partes o que lhe dariam aproveitamento de 100% .. dessa linda história , mesmo sendo um conto acho que tem todo potencial para virar livro.

PS: BOM QUE VOLTOU. (:
    E estarei acompanhando seu desenvolvimento, Att @Moon

KIRYO!

____

lilialine
    Matriculado
    Matriculado

Respeito as Regras:
    Barra de Warning:
    100/100  (100/100)

Mensagem  lilialine em Qua 16 Mar 2011, 22:15

Obg =D
    Eu fiz a história na aula de literatura onde estudo e, tive pouco tempo, depois eu só passei para o computador =D

Vou fazer outras histórias agora e depois eu posto aqui Ops!

RA(in) VampS
    Coordenador - Visor da Lei
    Coordenador - Visor da Lei

Respeito as Regras:
    Barra de Warning:
    100/100  (100/100)

Mensagem  RA(in) VampS em Qui 17 Mar 2011, 14:11

Esse texto é muito bom, parabéns! XD
    Realmente, é como o Moonday disse, dava pra se estender e até virar um livro... Se apétala ao invés de ter sido vendida, por exemplo, fosse mágica também a acabasse trazendo alguns problemas, tal, aí ficaria a par de sua imaginação ^^.

Mas novamente, parabéns, e espero ver cada vez mais seus textos por aqui.

See Ya! Xau!
    Super Tifa
    Coordenador - Organizador
    Coordenador - Organizador

Respeito as Regras:
    Barra de Warning:
    100/100  (100/100)

Mensagem  Super Tifa em Qui 17 Mar 2011, 15:45

Noosa Lili, eu gostei da sua história ^^. Concordo com os meninos que você pode dar um pouco mais dela, tornando-a numa história bem épica. Está muito interessante, continue assim!

Congrats! XD :happy3:

Conteúdo patrocinado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Qua 21 Nov 2018, 15:37